Ex-devs de The Last of Us Factions estão criando um jogo multiplayer digno de cinema!

Multiplayer de peso chegando aí.

NOTÍCIAS

Lucas Gonçalves

8/17/20251 min ler

Se você curte os bastidores dos games, essa aqui é quente! Dois ex-caraças da Naughty Dog, que trabalharam no cancelado The Last of Us Online (aquele ambicioso spin-off multiplayer da franquia), abriram seu próprio estúdio — e já estão desenvolvendo um jogo multiplayer com ação cinematográfica no nível de Naughty Dog, temperado com uma narrativa à la Breaking Bad. E o mais incrível: o jogo já está jogável!

Quem são esses ex-devs?

  • Vinit Agarwal: foi diretor de jogo em The Last of Us Online, após uma década dentro da Naughty Dog.

  • Joe Pettinati: criativo por trás do projeto, também com 10 anos de experiência no estúdio.

O que está rolando no novo projeto?

  • Eles chamam a criação de “triple-indie” — mistura da grandiosidade AAA, estilo indie ágil e narrativa com ação de cinema.

  • A inspiração narrativa vem de Breaking Bad: "história profunda, motivações complexas", combinada com o visual e intensidade de jogos como The Last of Us.

  • Agarwal está no Japão, imerso na cultura de desenvolvimento nipônico, e inclusive conversou com Hidetaka Miyazaki (FromSoftware). Ele quer misturar temas sombrios com toques mais leves — bem no estilo japonês.

  • E sim: o jogo já está jogável, com testes marcados pra rolar logo.

Por que isso importa?

  1. Experiência nova em multiplayer: quem curte o universo de The Last of Us sabe que aquele multiplayer prometia algo épico e acabou cancelado. Esse projeto traz um pedaço daquela ambição de volta, com toque autoral.

  2. Narrativa no multiplayer: na maioria dos jogos multiplayer hoje, história passa longe. Aqui, eles prometem diálogo profundo, construção de mundo e personagens com peso emocional — no meio de gameplay cooperativo/competitivo.

  3. Uma versão indie com braço forte: tem raízes AAA, mas com alma indie e liberdade criativa, o que pode gerar algo realmente inovador.